Projeto pioneiro no Brasil é assinado pelo Instituto Brasil Acessível e poderá servir de modelo para novas iniciativas na área da saúde

Clique Aqui


 

Veja como foi a presença do IBA e do IBDA no estande da Arco durante o Equipotel 2008.

Clique Aqui


 

Veja imagens do curso realizado nos dias 22 e 23 de setembro pelo IBA.

Clique Aqui


 

Disseminar informações e técnicas de projeto para se projetar para a inclusão. Cursos subsidiados, objetivando a conscientização e aprendizado de profissionais e estudantes da área de projeto, estarão disponíveis.


 
Você está convidado a participar do Projeto Vovô Querido, uma iniciativa do Instituto Brasil Acessível para a reforma da sede da Associação Lar para os Velhos localizada na cidade de José Bonifácio que possibilitará aos idosos o uso pleno e seguro do ambiente onde eles residem.
- saiba mais sobre o projeto -

Torne-se um Patrocinador do Projeto Vovô Querido e contribua para um Brasil mais inclusivo.
- Participe! -

 

O objetivo do projeto é tornar inclusivas as instalações de creches com atuação filantrópica e de assistência social, de forma a permitir a freqüência de todas as crianças da comunidade onde estão localizadas, incentivando o ingresso e convívio mesmo por crianças com limitações temporárias ou permanentes.

Em parceria com as Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo já estão em desenvolvimento os projetos párea adaptação das creches Núcleo I na Vila Morse e Núcleo II no Monte Kemel.
Participe! Para mais informações fale conosco
> falecom@brasilacessivel.org.br

 

O objetivo do programa é conscientizar os pacientes com alta hospitalar da importância do ambiente construído na sua recuperação e tornar amigáveis as moradias dos que voltam para casa com alguma limitação temporária ou permanente, para permitir uso seguro e independente.

Parceria com o Hospital Santa Paula está em tramitação para atendimento dos pacientes da instituição.

Participe! Para mais informações fale conosco
> falecom@brasilacessivel.org.br

 
O projeto pretende alertar os usuários para fazerem uso seguro de suas moradias.
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, será elaborada uma cartilha com recomendações para uso do ambiente doméstico, especificamente para o usuário idoso.
Participe! Para mais informações fale conosco
> falecom@brasilacessivel.org.br


Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo e Instituto Brasil Acessível assinam parceria para inclusão na Casa Cor 2005. Ação conjunta promoverá acesso de visitantes com limitações durante a maior mostra de decoração do País com transporte gratuito e intérprete de Libras.
Patrocínio exclusivo:
  - leia mais -

 
O IBA participou com estande da maior feira da aviação do Brasil: O Broa Fly-in, que aconteceu em Itirapina de 20 a 22 de maio, tendo firmado contatos importantes para suas atividades.
Veja fotos de como foi o evento - clique aqui -
  Patrocínio exclusivo:

 

Decreto Municipal 45.990/05 institui selos de certificação de edificações residenciais.
- conheça o decreto-

SEPED institui comissão para regulamentação do Decreto. Arq. Sandra Perito, diretora-presidente do Instituto Brasil Acessível é membro.

Veja a lista de todos os participantes do grupo - clique aqui -

 

Veja como foi a cerimônia de lançamento dos selos, que aconteceu na Casa Cor.

- clique aqui -

 

O Instituto Brasil Acessível está promovendo em parceria com o Hospital Santa Paula o módulo básico de curso de LIBRAS (linguagem brasileira de sinais).

O curso teve início no dia 9 de outubro e será finalizado no dia 18 de dezembro de 2006.

Em breve o Instituto divulgará a agenda dos próximos cursos aos interessados em participar.